Mineiros nas Paralimpíadas 2016: conheça Davi Abreu, atacante da seleção no Rugby em Cadeira de Rodas

Publicado em 05/09/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Reprodução/Facebook)

Os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 estão chegando, assim como as emoções do Rugby em Cadeira de Rodas. Pela primeira vez, o Brasil formou uma seleção para disputar a modalidade. Motivação e tanto para os jogadores, sobretudo, para Davi Abreu. Aos 27 anos, o atacante, natural de Januária, norte de Minas, será um dos 12 atletas que estarão defendendo a camisa verde e amarela, diante da própria pátria.

Davi ficou em Januária até os 18 anos de idade, quando se mudou para o Triângulo Mineiro, visando iniciar carreira na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Exerceu carreira na instituição por dois anos, até fevereiro de 2010, quando, em uma brincadeira de família, acabou batendo a cabeça no fundo de uma piscina, lesionando a sétima vértebra. Abreu, desde então, ficou tetraplégico. Mas, durante sua reabilitação, que durou um ano, o futuro atleta conheceu o rugby e passou a praticar a modalidade.

Em seu primeiro Campeonato, disputado em Penápolis/SP, Davi ganhou o troféu de atleta destaque, o que gerou motivação no atacante para seguir competindo. Então, Abreu foi vice-campeão brasileiro em 2013, ano no qual passou a fazer parte da seleção brasileira, e 2014. No ano seguinte, o jogador voltou para Minas e conquistou o título nacional de 2016, um dos mais valorizados para o atleta. A oportunidade de disputar uma paralimpíada foi um sonho realizado para Davi, desde quando começou a vestir a camisa verde e amarela.

Agora, Davi Abreu segue treinando no Rio de Janeiro, controlando a ansiedade, até o dia 14 de setembro, quando será iniciada a fase de grupos do rugby. Os brasileiros irão enfrentar o Canadá, às 19h15. Suécia e Austrália também estarão no caminho do Brasil, que estará mais fortalecido do que nunca, com a garra dos jogadores e a força da torcida na Arena Carioca 1.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais