O Brasil perde Nelson Prudêncio

Publicado em 23/11/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Faleceu na manhã dessa sexta (23), o ex-atleta Professor Nelson Prudêncio, um dos maiores desportistas de Atletismo nacional de Salto Triplo. Nelson conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968, e a de bronze nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972.

Atualmente, o ex-atleta era o Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e participou, recentemente, da inauguração da pista de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo, junto à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude.

O Subsecretário de Esportes, Adenilson de Sousa, ressalva a importância de Nelson Prudêncio como um exemplo de esportista e homem, “ é uma perda imensa para o esporte brasileiro e como também para a sociedade”.

A Confederação Brasileira de Atletismo, por meio de seu Presidente, divulgou uma nota a respeito do falecimento de Nelson. Veja aqui.

Outras notas divulgadas pela mídia:

Dirigentes lamentam morte de Nelson Prudêncio e destacam legado – PORTAL TERRA

COB determina luto oficial de três dias pelo falecimento de Nelson Prudêncio – SITE DO COB

Medalhista olímpico Nelson Prudêncio morre aos 68 anos – PORTAL UOL

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais