O novo cardápio saudável tem sua cara

Publicado em 19/11/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Dicas de alimentação saudável! Dois respeitados centros médicos do Brasil apresentam sugestões de alimentação equilibrada.

O Brasil caminha para virar um dos países mais obesos do mundo. Mais da metade da população adulta no país está acima do peso. Entre as crianças de 5 a 9 anos, o índice chega a 30%. Para evitar que o problema se agrave, o Hospital das Clínicas de São Paulo e o Instituto do Coração (InCor), se uniram para desenvolver uma campanha inédita de orientação alimentar. Em vez de traduzir as orientações nutricionais para o dia a dia da população, os pesquisadores fizeram o caminho contrário. Foram pesquisar o que a população come, como mistura os alimentos, de que forma monta seus pratos. A partir daí, adaptaram o gosto popular para compor um cardápio equilibrado e desenvolveram os projetos Meu Prato Saudável e Meu Pratinho Saudável (versão infantil)!

Veja a matéria completa da Revista Época.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais