Oportunidade para Jovens Talentos do Atletismo

Publicado em 09/10/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Cerca de 100 participantes. Esse foi o balanço da seleção de pessoas que têm interesse em ingressar no atletismo, realizada nesse sábado (06), no Centro de Treinamento Esportivo – CTE, em Belo Horizonte.

Os jovens atletas participantes foram avaliados quanto ao peso, altura, força e velocidade nos testes de corrida, salto e lançamento. “Já percebemos alguns jovens com bons biotipos, com grandes possibilidades de virarem atletas profissionais e representarem Minas Gerais e o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016”, disse o diretor técnico do CTE, professor doutor Leszek Szmuchorowski.

As peneiras irão acontecer frequentemente, pois quem não puder ir aos testes em uma data, terá outro dia para se apresentar. “A ideia é dar mais oportunidade aos interessados, para aumentar as chances de descobrirmos pessoas com habilidades e propensões futuras”, ressaltou o superintendente de Esportes de Rendimento e Participação da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Frederico Pessoa.

Se interessou? Fique atento(a)! Divulgaremos aqui no Observatório as datas das próximas peneiras!

Confira mais notícias e informações sobre o CTE, no site oficial do Centro: www.cte.esportes.mg.gov.br

Matéria: Filipe Diniz

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais