Termina Etapa Nacional do Vôlei de Praia em BH!

Publicado em 08/10/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

No encerramento da Terceira Etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil do Vôlei de Praia 2012/2013, realizado neste domingo, 07 de outubro, as duplas Bernat/Ícaro (RJ/Paraíba) e Ângela/Neide (AL/DF) subiram no lugar mais alto do pódio. Além de conquistarem o título da temporada, disputarão o Circuito Open, que será realizado nesse final de semana.

Veja mais informações!

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com o Banco do Brasil (BB), Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Com o placar acirrado, “tie-break” 19 x 17, a dupla Bernat e Ícaro, que começaram a treinar juntos este ano, comemora mais uma vitória. “Treinamos muito para este resultado e estamos muito felizes. A nossa meta é ficar entre os dez primeiros do ranking”, revela Bernat. Para ele, garantir a vaga no Open é o maior prêmio, uma vez que é considerado o torneio maior do País e essa era uma das metas da dupla quando assumiram a parceria.

Já as atletas femininas Ângela e Neide venceram com o placar de 2 sets a 0,  e acreditam que o resultado é fruto da persistência e da fé. “Vencer sempre é muito bom, ainda mais quando se trata do início do trabalho da dupla. Estamos muito felizes, pois esse título demonstra maior entrosamento e, consequentemente, motivação para outros resultados”, ressalta Neide. Ambas são evangélicas e reforçam suas forças nos conhecimentos bíblicos como “esforça-te e tem bom ânimo”, conta Ângela.

Para o subsecretário de Esportes da SEEJ, Adenilson Idalino de Sousa, a disputa foi difícil, pois os atletas possuem níveis elevados de habilidade. “Trata-se de um marco para Minas Gerais e é gratificante fazermos parte desse projeto, sendo que uma das metas da Secretaria é fomentar e promover a prática esportiva”, explica.

Além destas duas duplas, Gustavo/Marcus (RJ) e Bruna/Naiana (PB/CE) conquistaram o segundo lugar da temporada e também garantiram vaga para o Circuito Open. Em terceiro ficaram Moca/Aranha (BA/SP) e Rafaela/Semírames (PA/ES).

Veja mais fotos do evento!

Texto: Flávia Braga

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais