Profissionais esportistas ganham mais, revela estudo

Publicado em 11/09/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O que mais existe no mercado de trabalho são diferenças salariais entre sexos, faixas etárias e campo de atuação. Agor, um estudo descobriu que a frequência com que o profissional faz atividades físicas também o faz melhor ou pior remunerado.

O estudo foi publicado pelo Journal of Labor Research e realizado pelo professor Vasilios Kosteas da Cleveland State University. Entre as estatísticas apresentadas, é possível observar que os salários semanais variam bastante entre os diversos perfis de “profissionais esportistas”.

Metodologia e descobertas A frequência das atividades foi classificada como ‘nunca’, ‘raramente’, ‘pouca frequência’, ‘moderadamente’ e ‘frequente’. De ponta a ponta, observamos que quem nunca se exercita ganha, em média, 621 dólares. Já quem se exercita frequentemente ganha, em média, 983 dólares semanais. Diferença de 58%.

De acordo com a metodologia do estudo, se exercitar raramente é o mesmo que praticar esportes menos de uma vez ao mês. Com pouca frequência significa de uma a três vezes ao mês, moderadamente de uma a duas vezes por semana e frequentemente é o mesmo que praticar esportes mais de três vezes por semana.

Além da diferença constatada entre os profissionais que se exercitam e os que não, o estudo também revelou as diferenças entre os sexos. Estatisticamente os homens ganham – significativamente – mais que as mulheres, apesar de que o sexo masculino é muito mais propenso a ser incluído na categoria de profissionais obesos.

O estudo ainda confirmou o que levantamentos anteriores já indicavam, de que a obesidade tem um efeito bastante negativo na remuneração dos profissionais. Por fim, afirma que quanto mais frequente a intensidade das atividades físicas, mais diferenças salariais são observadas.

Fonte: Portal da Educação Física

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais