Projeto ÉricaVôlei é exemplo de construção da cidadania através do esporte em Pará de Minas

Publicado em 11/07/2013 por

Desde de 2012, a atleta número um do ranking mineiro de vôlei de praia -Érica Freitas mantém o projeto social EricaVôlei que atende mais de 120 crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas de Pará Minas, na Região central do Estado.

Institucionalizado pela Associação do Centro de Treinamento de Voleibol de Pará de Minas, o Projeto Social Éricavôlei tem a chancela da Federação Mineira de Vôlei e atende jovens de 8 a 18 anos em  quatro núcleos : AABB, Clube Praça de Esportes do Pará, Escola Municipal Elvira Xavier de Melo e Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora.

A proposta do projeto que vai além da descoberta de novos atletas, tem como objetivo formar grandes cidadãos e instaurar valores como educação, respeito, amizade e cordialidade através do esporte. “Eu montei o projeto com mais duas amigas que praticavam o vôlei, com o intuito de formar equipes de vôlei na cidade e de retribuir tudo o que o esporte trouxe para nós, usando-o como uma ferramenta educacional”, disse Érica.

O projeto completa 1 ano de existência nesta sexta feira dia 12 de julho de 2013. A comemoração tem  o apoio da Prefeitura de Pará de Minas e contará com a presença da atleta e campeã olímpica Sassá e da própria Erica Freitas, idealizadora do projeto.

O evento será realizado às 19h de sexta-feira, 12 de julho, no Auditório da Escola Estadual Fernando Otávio, na Praça Frei Concórdio, 750, no Bairro São Francisco, em Pará de Minas – MG. A entrada para o evento será franca.  A organização convida os interessados a doarem 1kg de alimento não-perecível a ser doado à uma instituição de caridade em Pará de Minas.

Para conhecer melhor o projeto e horários de atendimento acesse: ericafreitas.com.br.

Mais informações: (31) 3654 3124, thiago@sbranding.com.br

Fonte: Prefeitura de Pará de Minas