BMX, SAÚDE & EQUILÍBRIO III

Publicado em 09/03/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Instituto Saúde e Equilíbrio

Dimensão: Lazer

Modalidade(s): Ciclismo

Local de Execução: Escolas e entidades de 13 cidades mineiras (vide esclarecimentos no corpo do projeto e anexos). O endereço é apenas um dos locais possíveis.

CNPJ: 15.550.277/0001-65

Status: Em execução

Valor Aprovado: R$ 180.000,64

Valor Captado: R$ 180.000,00

Percentual Captado: 99.999%

Prazo de Captação: 09/03/2019 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): ALGAR TELECOM S/A

Objeto do Projeto: Realização de eventos itinerantes em massa, percorrendo escolas e entidades sem fins lucrativos, conjugando demonstrações esportivas motivacionais de BMX Estilo Livre (BMX Freestyle – novo esporte olímpico) com explanações e atividades interativas e participativas, conscientizando cada indivíduo para ter no autocuidado e na atividade física os principais instrumentos de bem-estar e de prevenção de comportamentos nocivos que são grandes chagas sociais atuais, como o sedentarismo e a dependência química.

Mais Informações

Objetivos: 1. Estimular em massa e de forma eficaz o AUTOCUIDADO, sobretudo junto a crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas, levando cada um a perceber o protagonismo de si mesmo sobre a própria saúde. 2. Promover a cultura da atividade física, da paz e da integridade humana em mais de 100 escolas e em educandários sem fins lucrativos. 3. Oportunizar participação direta de milhares de alunos em atividades interativas, esportivas e educativas do projeto, destacando a capacidade de centenas de alunos.

Número de Beneficiários: 20500

Público Alvo: Abrangência geográfica: seguindo a estratégia da SEEJ de descentralizar ações no território, o projeto atenderá 13 cidades de interior: Araporã, Indianópolis, Uberaba, Patos de Minas, Canápolis, Araguari, Uberlândia, Patrocínio, Monte Alegre de MG, Ituiutaba, Delta, Prata e Tupaciguara, com atendimento a alunos de ambos os sexos, incluindo todas as zonas (inclusive rural) periféricas de Uberlândia. Atenderá conforme demanda e interesse das escolas e entidades, priorizando a grande maioria de escolas ainda não atendidas em edições anteriores. A confirmação de cada escola específica a atender, dada a grande abrangência de locais e inviabilidade de coleta antecipada de Termos de Cessão de Espaço (uma particularidade do projeto), será feita durante a execução do projeto, quando serão coletadas as autorizações dos responsáveis pelos locais para a execução do projeto, assim como já foi aprovado pela Diretoria do MEIE anteriormente. DIVISÃO DO PÚBLICO: Majoritariamente (mínimo 95%): crianças e adolescentes (4 a 17 anos, de ambos os sexos), alunos de escolas e de educandários diversos (ONGS - entidades sem fins lucrativos), como APAEs, centros sociais e abrigos de menores. Secundariamente (máximo 5%): adultos - servidores de escolas atendidas (em especial educadores, que acompanharão e apoiarão o trabalho), servidores e eventuais atendidos adultos de entidades sem fins lucrativos. Em média serão 100 pessoas beneficiadas por evento, considerando: 1) arquivos históricos de quantidade de alunos e de atendidos por turno escolar nas 13 cidades previstas e no perfil acima descritos. 2) em especial em Uberlândia, para escolas com mais de 200 alunos em um mesmo turno e com grande diferença de faixas etárias, a equipe poderá realizar mais de um evento por turno (com mais de 100 alunos por evento). Esta é uma inovação desta proposta para melhoria do projeto, já que nos anos anteriores os eventos em escolas com mais de 200 alunos por turno se mostraram de menor retorno pedagógico, em especial quanto a audição das explanações e quanto à presença de alunos de faixas etárias muito diferentes (o ideal são eventos para faixa etária similar). Assim, em comparação com os anos anteriores, a média de público será menor tanto por atendermos escolas em municípios menores, com menos alunos por turno, quanto por dividirmos o público de um mesmo turno em alguns casos. Ainda assim os 32.000 beneficiários previstos serão um recorde em relação aos projetos anteriores.

Prazo de Execução: 24 meses

Contato

Representante: Clóvison Elberth Alves Gonçalves

E-mail: contato@clovison.com

Telefone: (34) 3223-1560

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais