Camanducaia Ativa

Publicado em 25/06/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Prefeitura Municipal de Camanducaia

Dimensão: Lazer

Modalidade(s): Atletismo, Ginástica, Natação, Atividades recreativas, Corrida de rua/caminhada, Outros, Peteca

Local de Execução: CENTRO ESPORTIVO REALCE, CENTRO EDUCATIVO NOVA VIDA

CNPJ: 17.935.396/0001-61

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 210.054,00

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 25/06/2019 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Criação e desenvolvimento de núcleo esportivo, na dimensão de desporto de lazer, no município de Camanducaia e no distrito de Monte Verde para atender 210 pessoas de ambos os sexos, com idade a partir dos 16 anos, com duração total de 24 meses.

Mais Informações

Objetivos: Viabilizar o acesso à prática esportiva na dimensão lazer; Oportunizar a vivência de diferentes práticas corporais (esportes, ginástica, danças, brincadeiras, hidroginástica, natação, caminhadas, corridas de rua entre outras); Ofertar atividades físicas de acordo com o nível de aptidão de cada grupo; Desenvolver com os participantes o conhecimento a respeito da importância dos cuidados com a saúde relacionados com a prática de atividade e exercício físico. Realizar eventos, encontros e festivais locais e regionais envolvendo famílias e comunidade, oferecendo aos participantes a oportunidade destas práticas como meio para ampliar a cultura esportiva e a promoção da qualidade de vida da população; Contribuir com o desenvolvimento dos participantes a respeito do conhecimento e da prática de ações profiláticas regulares para a melhoria da qualidade de saúde.

Número de Beneficiários: 150

Público Alvo: PÚBLICO-ALVO E NÚMERO DE BENEFICIADOS O Programa Camanducaia Ativa visa atender 210 pessoas frequentes de ambos os sexos, devidamente aptos para a prática de exercício físico com idade a partir dos 16 anos. O programa visa priorizar a população de baixa renda, e encaminhados por médicos. E atender até 105 pessoas flutuantes com as mesmas descrições acima. Os participantes esporádicos não terão direito ao uniforme do programa, mas utilizarão um colete de identificação do programa nos dias que participarem. Todos os participantes deverão estar aptos à pratica de exercício físico, portando um atestado de um médico de sua preferência ou pelos médicos do PSF de sua localidade.

Prazo de Execução: 24 meses

Contato

Representante: Edmar Cassalho Moreira Dias

E-mail: gabinete@camanducaia.mg.gov.br

Telefone: (35) 3433-1323

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais