Implantação de núcleos de esportes de lazer para práticas esportivas de jovens e adultos no Município de Matipó.

Publicado em 26/06/2018 por

Entidade: Prefeitura Municipal de Matipó

Dimensão: Lazer

Modalidade(s): Capoeira, Futsal, Outros

Local de Execução: Lucas Pereira de Oliveira, Lucas Pereira de Oliveira, Salão de festas

CNPJ: 18.385.104/0001-27

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 202.393,84

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 26/06/2019 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Implantação de núcleos de esportes de lazer para práticas esportivas de crianças, jovens, adultos e idosos no Município de Matipó MG.

Mais Informações

Objetivos: Garantir a iniciação esportiva às crianças, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos, de todas as idades, preferencialmente matriculados e frequentes em escolas públicas, moradores de comunidades e pertencentes às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, promovendo a cultura do esporte, da atividade física e do lazer, a fim de inseri-los na sociedade de forma consciente e melhorando a qualidade de vida dos adultos e idosos, tirando-os do sedentarismo. a) Educar pelo esporte, promovendo a cultura esportiva, da atividade física e do lazer para alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo; b) Garantir o acesso das crianças, jovens e adultos nas diferentes práticas esportivas a serem desenvolvidas para incentivar à formação, expressão e lazer, buscando o desenvolvimento destes e preservando a saúde física; c) Oportunizar a aquisição das habilidades motoras dos educandos, por meio de atividades corporais compatíveis com a faixa etária e possibilitando um lugar de cidadão mais consciente e atuante em nossa sociedade; d) Realizar competições, torneios e/ou festivais locais e regionais envolvendo famílias e comunidade oferecendo aos participantes a oportunidade desta prática como meio para ampliar a cultura esportiva na promoção da qualidade de vida da população; e) Qualificar e acompanhar continuamente os educadores envolvidos com o Programa, oferecendo atividades que possam inseri-los no mercado de trabalho.

Número de Beneficiários: 260

Público Alvo: A Implantação de núcleos de esportes de lazer para práticas esportivas de jovens e adultos no Município de Matipó MG, tem como público-alvo o atendimento a 300 crianças, jovens, adultos e idosos, preferencialmente matriculados e frequentes em escolas públicas, moradores de comunidades e pertencentes às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, promovendo a cultura do esporte, da atividade física e do lazer, a fim de inseri-los na sociedade de forma consciente e melhorando a qualidade de vida dos adultos e idosos, tirando-os do sedentarismo.

Prazo de Execução: 24 meses

Representante: Valter Mageste de Ornelas