Minas em busca do pódio – 01

Publicado em 20/11/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Instituto Sérgio Sette Câmara

Dimensão: Rendimento

Modalidade(s): Automobilismo

Local de Execução: Instituto Sérgio Sette Câmara

CNPJ: 13.259.214/0001-29

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 258.088,20

Valor Captado: R$ 258.088,20

Percentual Captado: 100%

Prazo de Captação: 14/11/2018 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): Usinas Siderurgicas de Minas Gerais S/A. Usiminas

Objeto do Projeto: Promover a participação do piloto Sérgio Sette Câmara Filho no Campeonato F2 - FIA visando a continuidade do seu desenvolvimento e aprimoramento técnico no automobilismo.

Mais Informações

Objetivos: O objetivo do projeto é promover a continuidade do desenvolvimento e aprimoramento técnico do piloto Sérgio Sette Câmara Filho, visando disputar o Campeonato F2 - FIA, criada pelo organizador da GP2 Series, Bruno Michel. Ao longo da trajetória, ficou claro que quando ocorre um treinamento de alto nível, responsável e bem estruturado, pode-se obter os resultados esperados com maior rapidez, além de romover a troca de conhecimentos, de experiências, alinhando assim toda a parte comportamental e educacional do atleta. Além disso, identificou-se um cenário propício à aproximação do atleta junto a outros futuros pilotos, justamente em um momento de sua vida, onde muitas vezes pela falta de oportunidade, existe grande dificuldade de se relacionar com esse público específico. Com tudo isso se constata que o Projeto Minas em busca do pódio – 01 tem servido como um dos melhores instrumentos de inserção no esporte de alto rendimento para este atleta, tendo a prática do automobilismo como instrumento para a sua formação completa. RESULTADOS ESPERADOS Ao pensar este projeto e concentrar esforços para sua implantação, o Instituto Sérgio Sette Câmara pretende utilizar o Campeonato F2 - FIA como forma de ampliar as possibilidades de competição para o atleta. Espera-se pelo projeto a importante contribuição para a formação deste atleta como piloto de alto nível na vida adulta. O esporte é caracterizado como uma ferramenta de rendimento eficiente, quando se mostra capaz de transmitir, através de seus valores intrínsecos, padrões comportamentais que induzem a uma melhor qualidade de vida. Todavia, devemos ressaltar a enorme importância da criação de um vínculo deste atleta quando ainda jovem com a prática de alto rendimento da modalidade, assim como com o próprio ambiente esportivo. Outros resultados são esperados, há saber: Propiciar a continuidade de treinamento e competição em alto nível do atleta; Representar o Brasil na categoria F2 - FIA ; Divulgar o Programa Minas Olímpica – Incentivo ao Esporte e a Secretaria de Esportes do estado de Minas Gerais no cenário esportivo nacional e internacional; Valorizar a prática de esportes e, portanto, a atividade física para o atleta; Os benefícios do esporte são muitos, dentre os do automobilismo podemos destacar: O desenvolvimento de habilidades cognitivas, ou seja, ajudar a raciocinar, compreender, planejar e resolver situações em fração de segundos; Melhora a confiança e autoestima trabalha o equilíbrio emocional; Aprende a lidar com as oscilações entre vitórias e derrotas e familiarizar-se com as regras; Estimula a saúde física, Intelectual e psicológica.

Número de Beneficiários: 1

Público Alvo: 01 atleta de 19 anos do sexo masculino

Prazo de Execução: 5 meses

Contato

Representante: FELIPE GAZOLA VIEIRA MARQUES

E-mail: antoniacortez@scbadvogados.adv.br

Telefone: (31) 2138-7002

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais