Pequenos Ginastas Grandes Saltos II

Valor Aprovado: R$ 203.422,97

Valor Captado: R$ 199.999,31

Percentual Captado: 98.316%

Prazo de Captação: 23/06/2017 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): ArcelorMittal Brasil S/A

Objeto do Projeto: Iniciação esportiva através da Ginástica, para 288 crianças de 05 a 12 anos de Contagem / MG

Mais Informações

Objetivos: Oferecer a prática esportiva a 288 crianças de 05 a 12 anos do município de Contagem, para que possam despertar o entusiasmo para a atividade física e se tornar um aliado na educação integral das crianças. Proporcionar atividade física orientada, onde além do esporte serão trabalhados os aspectos educacionais, as regras, a convivência social e a superação de limites. Introduzir a iniciação esportiva de forma lúdica porém organizada, visando a preparação de crianças para integrarem equipes competitivas na modalidade ginástica; Detectar talentos que possam ser direcionados ao Centro de excelência de ginástica de Contagem; Realizar um festival por semestre para a apresentação destas crianças e introduzi-las em competições para iniciantes, proporcionando um incentivo lúdico a prática esportiva; Participar de eventos promovidos pela FMG, com a participação de crianças do nível intermediário, como Campeonato Escolar, campeonato Mineiro, Torneio estadual e Festival de GTR da Semana Mineira de Ginástica.

Número de Beneficiários: 288

Público Alvo: 288 Crianças de 05 a 12 anos da comunidade estudantil de Contagem/ MG

Prazo de Execução: 18 meses

Representante: Alexis Jose Ferreira de Freitas