O time mineiro domina a década no vôlei, com o sexto título em sete anos
O Sada Cruzeiro venceu a Superliga de Vôlei mais uma vez após ganhar do Sesi-SP no Mineirinho, no último domingo (06). O time mineiro precisava de apenas uma vitória em casa para levar o título, pois já tinha ganhado dos paulistas em São Paulo na semana anterior.
As parciais de 25/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20 mostram como o Sada Cruzeiro teve de lutar até o último minuto. O Sesi inclusive teve três match points desperdiçados no tie-breaker e experimentaram com gosto amargo uma das maiores verdades dos esportes: a bola pune. Com o placar 21/20 para o Cruzeiro, o líbero Murilo do Sesi falhou na recepção e acabou facilitando o ataque final da equipe celeste, que não desperdiçou a chance e conquistou o campeonato.
A final também marcou a última partida do ponteiro Leal com a camisa azul-celeste. O cubano naturalizado brasileiro irá jogar a próxima temporada pelo Lube Citanova da Itália. O jogador também foi eleito melhor jogador da temporada e foi surpreendido com um vídeo de depoimentos de colegas exibido no telão do estádio [1].
Com a conquista, o Sada Cruzeiro é agora o segundo maior campeão da Superliga de Vôlei, ficando atrás apenas do Minas Tênis Clube, que possui sete títulos.
Observatório do Esporte de Minas Gerais