SOCCEREX – Conferência Global sobre FUTEBOL

Publicado em 29/11/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

A conferência de futebol Soccerex, que reúne importantes membros da indústria, aconteceu no Rio de Janeiro com o compromisso das autoridades de modernizar a “arcaica” infraestrutura desportiva do Brasil e fazer um balanço do Mundial-2014. Ontem foi o último dia de apresentações e dabates.

“O Rio de Janeiro está no mapa desportivo do mundo do futebol”, afirmou o presidente da Soccerex, Tony Martin, na cerimônia de abertura.

O encontro, realizado desde 1996, reuniu durante três dias no forte militar da praia de Copacabana cerca de 15.000 pessoas, incluindo dirigentes, empresários e torcedores, segundo os organizadores.

“Estamos construindo uma nova etapa do governo brasileiro. O Brasil, que sofria com estádios arcaicos, terá 12 novos estádios para a Copa do Mundo da Fifa“, destacou o presidente do Comitê Organizador Local do Mundial-2014 e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

“O país do futebol não pode ter gramados de nível inferior, desenvolvemos estudos para que nossos estádios tenham os melhores tapetes”, disse.

Confira a PROGRAMAÇÃO completa do evento que terminou ontem.

O ministro brasileiro dos Esportes, Aldo Rebelo, concordou que a Copa do Mundo levará a uma maior “profissionalização” da modalidade no país, sexta economia mundial, e representa “uma promessa de desenvolvimento, distribuição de renda e uma janela de inclusão social”.

Cerca de 260 representantes de equipes e confederações, incluindo o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, participaram da Soccerex.

Em um espaço gigantesco de 9.000 m2, se levantaram os stands dos mais variados expositores, das 12 cidades brasileiras sedes do Mundial, passando por grandes clubes nacionais e internacionais, até pequenas empresas terceirizadas.

A conferência Soccerex ofereceu debates sobre o milionário negócio do futebol, como, por exemplo, a gestão da imagem no esporte, e, sobretudo, como torná-la lucrativa, e a cara venda de direitos de transmissão dos jogos.

Em 2013, a Soccerex será realizada novamente no Rio de Janeiro e em 2014 voltará à Europa com a edição de Manchester.

* Matéria retirada do Portal da REVISTA ISTOÉ Independente. Clique aqui para acessar a matéria no site da revista.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais