Valadares comemora ’Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’

Publicado em 22/09/2015 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, foi comemorado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce com uma programação que incluiu caminhada, futebol e um seminário. O objetivo foi promover a luta por igualdade de direitos e sensibilizar para a causa das pessoas com deficiência, que por vezes são despercebidas por muita gente.
A data foi escolhida devido à proximidade com a primavera e o Dia da Árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.
Serão dois dias de atividades que iniciaram na segunda-feira (21), às 9h, com uma caminhada saindo da Praça Serra Lima em direção à Prefeitura, com concentração final na praça dos Pioneiros. No local, houve apresentação da Batucada da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Com o tema “Reabilitação da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”, um seminário foi realizado ás 19h no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), na Avenida Brasil, no Centro de Valadares.
Na terça-feira (22) está previsto uma partida de futebol entre as instituições APAE e AVADDEE (Associação Valadarense de Assistência e Defesa dos Direitos dos Excepcionais), a partir das 9h, no Country Club, na Avenida Minas Gerais, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

 

Fonte: G1/Globo

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais