Seleção Brasileira de Handebol conquista de forma invicta titulo mundial.

Publicado em 23/12/2013 por

Fonte:AP

Foi neste domingo 22 de Dezembro que pela primeira vez na historia a seleção brasileira conquistou tal titulo, a seleção venceu na final disputada em Belgrado na Sérvia a seleção dona da casa.

O ginásio estava cheio quase 20 mil pessoas bateram o recorde de publico da arena entre elas  atletas de outras modalidades e celebridades locais compareceram para prestigiar o jogo, com tudo isso o clima era favorável à seleção dona da casa, mas a seleção brasileira foi valente e venceu pelo placar apertado de 22 a 20, além do titulo a armadora Duda da seleção brasileira foi eleita a melhor jogadora do campeonato.

Na campanha histórica foram nove jogos e nove vitórias brasileiras, o Brasil além de Duda como melhor jogadora da competição teve em sua goleira Bárbara Arenhart, a Babi a melhor goleira da competição.

Seleção Brasileira Feminina de Handebol Campeã Mundial 2013

Goleiras – Bárbara Arenhart (Hypo Nö – Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd – Rússia).

Armadoras – Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö – Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO – Hungria) e Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro – Dinamarca).

Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö – Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP e Mayara Fier de Moura.

Pontas – Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö – Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö – Áustria), Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball – França) e Mariana Costa (Team Vendyssel – Dinamarca).

Pivôs – Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim – Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö – Áustria).

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
Massoterapeuta: Aparecida da Rocha Pereira Alves

A Confederação Brasileira de Handebol tem em seu site o currículo com o histórico de conquistas e atuações das jogadoras campeãs mundiais.

Vale a visita http://www.brasilhandebol.com.br/noticias_detalhes.asp?id=27158&moda=004&ip=1