A série de conquistas do Sada Cruzeiro parece sem fim. No sábado (25.01), diante do SESI SP, a equipe mineira novamente comemorou uma conquista de peso: se sagrou campeã da Copa Brasil de Vôlei Masculino 2014. Na decisão, vitória por 3 sets a 2 (21/17, 15/21, 16/21, 21/15 e 23/21) sobre os rivais paulistas em um duelo emocionante. Com o título, os celestes garantiram vaga no Campeonato Sul-Americano 2014, que será realizado em Belo Horizonte, na Arena Vivo, em fevereiro.
“Foi uma final muito emotiva, um grande espetáculo. Os dois times se entregaram ao máximo e os pequenos detalhes definiram a partida. Nosso time está de parabéns, mais um torneio conquistado e vamos disputar o Sul-Americano”, comemorou o técnico Marcelo Mendez, que completou: “Houve muita superação. Em um momento que parecia que estava tudo para o lado do Sesi, que colocou muita pressão no saque, nós tivemos a tranquilidade necessária para voltar ao jogo. No quarto set começamos a trabalhar melhor nosso saque, bloqueio e defesa. A entrada do Luis Diaz ajudou muito e tenho que parabenizar a todos os atletas, que lutaram o tempo todo. Todo o grupo está de parabéns”, complementou Mendez.
O Sada Cruzeiro jogou com William, Wallace, Éder e Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero). Entraram Lucas Salim, PV, Douglas Cordeiro e Luis Diaz. Técnico: Marcelo Mendez. O SESI SP, por sua vez, atuou com Sandro, Evandro, Lucão e Sidão, Lucarelli, Murilo e Lucianinho (líbero). Entraram Renan, Manius, Rogério, Mão e Thiaguinho. Técnico: Marcos Pacheco.
Série de títulos e decisões
A conquista do Sada Cruzeiro ressalta a força e qualidade do trabalho da equipe. E os números comprovam isso. O elenco celeste chegou à final de todas as competições que disputou desde 2010 – foram, ao todo, treze campeonatos, tendo vencido dez.
Dois mineiros na competição continental
Com a conquista nacional, o Sada Cruzeiro garantiu vaga no Campeonato Sul-Americano de Clubes, que será realizado em Belo Horizonte entre 19 e 23 de fevereiro. Minas Gerais terá os dois representantes brasileiros na disputa – além do Sada Cruzeiro, o Vivo Minas, anfitrião do torneio pelo segundo ano consecutivo, também lutará pelo título.
Foto: Ivan Amorin/Divulgação CBV