Lançado no último mês de dezembro, o Canal Olímpico do Brasil é o novo canal oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em parceria com a TV NSports, O COB oferecerá às Confederações Brasileiras Olímpicas gratuitamente, a transmissão ao vivo de pelo menos um evento anual do seu calendário e também a possibilidade de aquisição de direitos de competições internacionais. Além disso, o canal irá transmitir reportagens e vídeos especiais sobre as modalidades e seus atletas.
De acordo com o presidente do COB, Paulo Wanderley, “A criação da plataforma faz parte do planejamento estratégico para o Ciclo 2021-24. Esse é o compromisso do COB, promover maior visibilidade e fortalecer o Movimento Olímpico do Brasil”.
O Canal tem domínio próprio – canalolimpicodobrasil.com.br – e é multiplataforma, fornecendo acesso por desktop, mobile, smartv e web app. A plataforma vai contar com canais individuais por confederação e tipo de conteúdo, além de exibir vídeos já produzidos pelo COB e que estão disponíveis no canal “Time Brasil”, no Youtube.
Futuramente, o Canal também poderá contar com patrocínios e publicidade em suas transmissões, assim como venda de direitos internacionais, eventos pay-per-view e vídeo crowdfunding.
Segundo Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB, “O Canal Olímpico do Brasil permitirá que o esporte brasileiro amplie seu alcance junto aos diversos públicos, fortalecendo sua imagem e permitindo a captação de novas receitas para as Confederações”.
“Desde a fundação, a missão da TV NSports sempre foi ampliar a visibilidade do esporte nacional e agora, como parceiros do COB, poderemos contar juntos as histórias inspiradoras de nossos atletas reunindo o melhor conteúdo de todas as modalidades olímpicas em um só canal e dando um importante passo na democratização das transmissões esportivas!”, conclui Guilherme Figueiredo, diretor Executivo da TV NSports.
Fonte: https://bit.ly/3mhrLlY