Começa o Circuito Nacional de Vôlei de Praia na Cidade Administrativa

Publicado em 05/10/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Trinta e três duplas, de diferentes Estados brasileiros, disputam de hoje, dia 05 de outubro até domingo, 07 de outubro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CEBBV)- Circuito Nacional.

Jogadores como os mineiros Thales e Athos, que competem há um ano, acreditam que torneios promovidos no Estado fortalecem o esporte e contribuem para a motivação dos mineiros adeptos à modalidade. “Jogar em “casa” é muito bom, sentimos confiança”, revela Thiago. Para ele, a meta nesta e em outras competições futuras é a de adquirir experiência. “A ideia não é ganhar, queremos aprender com nossos adversários”, conta o rapaz, de 21 anos.
Já para os parceiros Vinicius Santana e Thiago Trajano, ambos de Sergipe, a ideia é vencer o campeonato e poder participar da próxima fase, quando poderão competir com atletas medalhistas olímpicos, como a dupla Emanuel e Alison. “Acabei de vencer o Campeonato Brasileiro Universitário, em agosto, e estamos confiantes para este torneio”, afirma Vinicius.

Os dois melhores dos naipes feminino e masculino do CEBBV garantem vaga para o Circuito Open – considerado o maior do país, que acontecerá no final de semana seguinte, de 12 a 14 de outubro, também na Cidade Administrativa. Os jogos são abertos ao público.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com o Banco do Brasil (BB), Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Minas se sente honrada em sediar estas competições e reafirma, com tal realização, seu compromisso com o fomento às políticas públicas voltadas ao esporte e à promoção de grandes eventos”, declara o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz.

Para o gerente de Competições de Praia da CBV, Oscar Charbel, Minas Gerais é referência quando o assunto é vôlei de quadra e, por isso, promover a modalidade de areia é importante para o surgimento de novos talentos. “Minas já tem esse potencial, agora basta explorá-los”, destaca o gerente.

“Temos material humano e o Brasil possui o melhor voleibol do mundo.   Interiorizar o vôlei de praia é fazer com que mais crianças e adolescentes tenham contato com o esporte, despertem interesse por ele, e se tornem futuros medalhistas”, completa o   presidente da Federação Mineira de Voleibol (FMV) e diretor de desenvolvimento da CBV, Carlos Rios.

Matéria: Aline Pereira

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais