Empresa traz ao Brasil a joint venture IBOPE REPUCOM
Nos últimos anos o mercado esportivo tem ganhado grande destaque no ambiente de negócios do Brasil, fruto de importantes fatores como a profissionalização dos clubes, interesse crescente das marcas por patrocínios e grandes eventos esportivos que acontecerão no país. Com isso, o Grupo IBOPE, multinacional brasileira que está entre os 20 maiores grupos de pesquisa do mundo, anuncia a entrada do IBOPE REPUCOM no mercado brasileiro.
“O IBOPE tem investido no segmento esportivo, primeiro com a parceria IBOPE REPUCOM em países latino-americanos e agora oferecendo aos seus clientes no Brasil os principais indicadores utilizados pelo mercado internacional, que permitem uma visão 360º do mercado esportivo brasileiro”, avalia Antonio Wanderley, chief marketing officer (CMO) do IBOPE Media.
A joint venture entre IBOPE e REPUCOM (que integra o grupo RSMG Insights) já atuava em outros países da América Latina oferecendo métricas que orientam as decisões de marketing esportivo e, a partir segundo do semestre, passa a atuar também no Brasil.
Em 2014, o IBOPE REPUCOM deverá lançar um portfólio de produtos que reunirá soluções para o monitoramento de ações em eventos esportivos, planejamento de anunciantes esportivos em mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance que permitirão mensurar o retorno de campanhas e ações.
Para consolidar sua atuação, a joint venture IBOPE REPUCOM também incorporou a empresa Informídia, que atua há 25 anos no Brasil e é especialista em planejamento e inteligência aplicada à gestão de marketing esportivo.
José Colagrossi, executivo com mais de 20 anos de experiência, está à frente deste negócio.
Sobre o Grupo IBOPE
Criado em 13 de maio de 1942, o IBOPE é uma multinacional brasileira de capital privado e a maior empresa de pesquisa da América Latina. Atualmente, é o único grupo latino-americano a figurar no ranking das 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (Honomichl Top 25 Global Research Organizations). O IBOPE é composto por cinco empresas: IBOPE Inteligência, IBOPE Media, IBOPE e-commerce, IBOPE Educação e IBOPE Ambiental. Também possui parceiros mundiais, como Grupo WPP, Nielsen Company, Millward Brown, Ivox, WIN, entre outros.
Sobre a REPUCOM
Líder mundial em análise e pesquisa de marca, a REPUCOM oferece avaliação confiável de patrocínio esportivo com alcance global e conhecimento local. Utiliza sua extensa e constantemente atualizada base de dados para oferecer ideias cruciais para a efetividade do conteúdo da marca, revelando as práticas de marketing mais eficientes para o patrocínio. A REPUCOM oferece com exclusividade uma análise baseada em evidências da marca que pode ser utilizada para medir a atividade da marca em eventos ou mensurar o desempenho de concorrentes por meio de um inventário de patrocínio. Desde 2004, a companhia se estabeleceu mundialmente como provedora de dados para as principais marcas, agências, detentores de direitos e emissoras da indústria esportiva. Como membro do grupo RSMG Insights, a REPUCOM integra uma rede global composta por 1.400 funcionários em 14 países. Utilizando tecnologia de ponta para avaliação de mídia, pesquisa de mercado e auditoria comercial, a RSMG Insights criou a primeira indústria global de serviço completo para pesquisa e consultoria para patrocínio.
Notícia publicada no Portal do IBOPE.