COPA 2014: Patrocinadores, Investimentos e Portal da Transparência

Publicado em 18/09/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Tudo pelos Patrocinadores

Falta pouco menos de dois anos para o início da Copa do Mundo no Brasil, e a Fifa, organizadora do evento, está mapeando as áreas ao redor dos 12 estádios que receberão jogos. Funcionários da entidade inspecionam o entorno das arenas e registram os estabelecimentos comerciais que funcionam nos locais. A medida é o primeiro passo prático que a entidade dá para implementar a área de restrição comercial, garantida pela Lei Geral da Copa, que funcionará durante o torneio. Confira a matéria completa do Portal UOL.

E fique por dentro dessa outra notícia: Patrocinadores da Copa barram rivais e têm prioridade na grade de anunciantes da Globo.

Injeção de REAIS

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a Copa do Mundo de 2014 deverá gerar uma injeção R$ 142 bilhões na economia brasileira entre os anos de 2010 e 2014. O número leva em conta investimentos diretos e o impacto sobre a produção nacional de bens e serviços. Os setores com maior potencial de benefício são, entre outros, construção civil, turismo, hotelaria, serviços, alimentos e bebidas. Veja a matéria!

Acompanhe os gastos!

E conheça o Portal da Transparência da COPA 2014 – site que traz as ações e as despesas do Poder Executivo Federal relativas aos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, seja na forma de gastos diretos ou de transferências aos estados e municípios envolvidos com o evento. Confira a lesgislação!

Outras notícias:

Brasil já tem nomes de árbitro e assistentes pré-selecionados para a Copa de 2014

Mascote oficial da Copa de 2014 é apresentada para o mundo

Especialista em desenvolvimento urbano destaca questões essenciais para que cidades aproveitem os efeitos da Copa

 

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais