Mineiros buscam classificação para semifinais nos Jogos Escolares da Juventude

Publicado em 19/11/2015 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Os Jogos Escolares da Juventude chegam hoje à última rodada da fase classificatória das modalidades coletivas. Em Londrina, no Paraná, as equipes mineiras que participam da competição buscam, nas partidas decisivas desta quinta-feira, a classificação para as semifinais que serão realizadas amanhã.

Os capixabas do Centro Educacional Darwin são os adversários dos dois times de Minas Gerais nos confrontos de hoje no basquete. A equipe feminina da Escola Estadual Azarias Ribeiro, de Lavras, precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para passar à próxima etapa após perder os dois primeiros jogos. Já os meninos do Colégio Pitágoras, de Belo Horizonte, estão invictos e jogam já com um pé na semifinal.

Quem também tem a classificação bem encaminhada são as equipes de handebol. As Escolas Estaduais Cônego Joaquim Monteiro, de Matias Barbosa, e Prefeito Franco de Gouveia, de Santa Vitória, venceram os dois primeiros jogos e na última rodada enfrentam Pernambuco e Rio Grande do Sul, respectivamente.

O time de futsal feminino da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, de Passos, busca hoje, diante do Ceará, manter os 100% de aproveitamento nos Jogos Escolares da Juventude e se garantir na luta por medalhas. Já o time masculino da Escola Estadual Gregoriano Canedo, de Monte Carmelo, ainda não venceu na competição e precisa passar pelo Rio Grande do Norte, além de torcer por resultados favoráveis para conseguir a classificação.

Os times de vôlei de Minas Gerais, por sua vez, têm uma dura missão para conseguir se classificar para a fase decisiva dos Jogos da Juventude. Representantes de Uberlândia, no naipe feminino o COC obteve até agora uma vitória e uma derrota; no naipe masculino, o Colégio Gabarito ainda não venceu e precisa de um resultado positivo para ainda sonhar com a luta por medalhas.

Jogos Escolares da Juventude. Entre 12 e 21 de novembro, Londrina recebe mais de 3.800 jovens atletas de 15 a 17 anos para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.

Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Londres 2012, 17 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil. O evento acompanhou também o desenvolvimento de atletas como as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo; do semifinalista Leonardo de Deus, da natação; além do jogador de basquete Raulzinho, atualmente na NBA. Já nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, 75 atletas da delegação brasileira tiveram passagem pelos Jogos Escolares.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

Matéria: Renata Silva/SEESP

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais