Novo Basquete Brasil – Fique Por Dentro!

Publicado em 27/11/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email
A principal liga de basquete brasileira está de volta. E a quinta edição do NBB tem tudo para ser a maior da história até aqui.
 
Isso deve-se ao fato de o campeonato ter 18 participantes – número recorde na história – e possuir uma nova fórmula de disputa introduzindo o rebaixamento. E o NBB já demonstra sinais de crescimento ao redor do Brasil, já que o Basquete Cearense será a primeira equipe do Nordeste brasileiro a fazer parte da competição.
 
Além dos cearenses, outros três times, todos do estado de São Paulo, farão sua estreia no NBB: Palmeiras, Suzano e Mogi das Cruzes.
 
Por Minas Gerais, estão na disputa as equipes Minas e Uberlândia.
 
 
FÓRMULA DE DISPUTA
 
Os 18 times jogam em turno e returno, totalizando 34 partidas da fase regular. Os quatro melhores são os cabeças de chave nos playoffs e folgam na primeira fase da pós-temporada. Esses quatro primeiros se juntam aos que avançarem nas oitavas de final, disputada entre o quinto e 12º colocado da temporada regular, nas quartas de final.
 
Os dois últimos colocados da temporada regular disputarão um quadrangular contra os dois primeiros da Super Copa Brasil de Basquete para definir as duas equipes que jogarão o NBB seguinte. A partir da edição de 2013/2014, a competição terá uma segunda divisão.
 
Todas as fases de playoff serão disputadas em séries melhor de cinco jogos. Apenas a grande decisão do NBB que será realizada em jogo único.
 
Confira a tabela dos JOGOS!
 
Veja a matéria completa da ESPN.com.br e confira os destaques e equipes do NBB!
 
Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais