PIB do esporte cresce 20% acima da média nacional A proximidade de eventos como a Copa de 2014 e os Jogos de 2016 já faz o PIB (Produto Interno Bruto) do esporte brasileiro crescer cerca de 20% acima da média […] [Continue lendo]
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e dados estatísticos de navegação.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
PIB do esporte cresce 20% acima da média nacional A proximidade de eventos como a Copa de 2014 e os Jogos de 2016 já faz o PIB (Produto Interno Bruto) do esporte brasileiro crescer cerca de 20% acima da média […] [Continue lendo]
A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude-SEEJ divulgou nesta sexta feira, 14 de setembro, retificação do Resultado Definitivo do ICMS Solidário- Critério “Esportes”- referente às atividades esportivas realizadas nos municípios no ano de 2011. A principal alteração no […] [Continue lendo]
Tudo pelos Patrocinadores Falta pouco menos de dois anos para o início da Copa do Mundo no Brasil, e a Fifa, organizadora do evento, está mapeando as áreas ao redor dos 12 estádios que receberão jogos. Funcionários da entidade inspecionam […] [Continue lendo]
Além de emoção, paixão, competição e disputa, o “mundo” do ESPORTE envolve também CIFRAS MILIONÁRIAS! Atletas, equipes e empresários com rendimentos gigantescos fazem parte desse mundo. Conheça 6 empresários donos de equipes esportivas, que sabem lucrar com o ESPORTE. Confira a matéria da Revista Exame. […] [Continue lendo]
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), abriu EDITAL DE CAPTAÇÃO destinado a empresas interessadas em PATROCINAR Programas e Projetos voltados ao esporte. A finalidade é potencializar o desenvolvimento e a manutenção das ações esportivas […] [Continue lendo]
Com o objetivo de posicionar o Brasil entre as dez potências esportivas a partir dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Ministério do Esporte lança uma chamada pública para selecionar projetos com o foco no desenvolvimento do esporte de […] [Continue lendo]
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conta com patrocinadores de “peso”, que pagam milhões por ano para ter suas marcas divulgadas pela seleção. Ambev, Itaú, TAM, Nestlé, Procter e Gamble, Vivo, Seara, Tênis Pé Baruel, Volkswagen, Extra, Nike e Relógios Parmigiani já […] [Continue lendo]
Pesquisa realizada na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP com atletas de alto rendimento no Brasil mostra que os esportistas afimam não ser devidamente assistidos em diversos fatores importantes para o alcance de bons resultados no esporte, […] [Continue lendo]
A direção do Centro de Treinamento Esportivo (CTE), espaço desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realizará no próximo sábado (18/08), de 10h às 15h, a […] [Continue lendo]
Autoridades e empresários da Grã-Bretanha estão empenhados em transformar em negócios a “expertise olímpica” adquirida na organização dos Jogos de Londres – e com dois megaeventos esportivos internacionais na agenda, o Brasil se tornou o principal alvo das iniciativas comerciais […] [Continue lendo]