Autoridades e empresários da Grã-Bretanha estão empenhados em transformar em negócios a “expertise olímpica” adquirida na organização dos Jogos de Londres – e com dois megaeventos esportivos internacionais na agenda, o Brasil se tornou o principal alvo das iniciativas comerciais […] [Continue lendo]
10/08/2012
Informacao Esportiva
ComeçAki, uma plataforma de financiamento coletivo, tem como principal objetivo contribuir com o esporte brasileiro. Por Renata Honorato. E se as torcidas brasileiras pudessem fazer uma “vaquinha” para produzir mimos para seus times do coração? Ou ajudar um atleta promissor […] [Continue lendo]
03/08/2012
Informacao Esportiva
Uma regra que proíbe os atletas olímpicos de aparecer, ser fotografados ou filmados com artigos de marcas que não patrocinem a Olimpíada gerou uma série de protestos via Twitter. A chamada Regra 40 afirma que “exceto em casos autorizados pelo […] [Continue lendo]
02/08/2012
Informacao Esportiva
O ministro do esporte do Brasil, Aldo Rebelo, parabenizou os judocas Sarah Menezes e Felipe Kitadai, que conquistaram neste sábado medalhas de ouro e de bronze nos Jogos de Londres, e falou sobre um “plano medalhas”, com verba pública para […] [Continue lendo]
A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais (SEEJ) está com edital aberto para credenciamento de pessoas físicas e jurídicas, que estiverem com a situação regular no Cadastro Geral de Fornecedores do Estado, para captação de […] [Continue lendo]
José Carlos Brunoro, presidente do conselho da agência Brunoro Sport Business, vê potencial desperdiçado por clubes e empresas. De um lado, clubes de futebol com departamentos de marketing demasiadamente concentrados em conseguir patrocínios. De outro, empresas que sabem que precisam […] [Continue lendo]
Empresas que não conseguiram cotas de patrocínio oficial da Copa de 2014 ou da Olimpíada do Rio inovam em estratégias para associar suas marcas aos grandes eventos esportivos Daniel Barros e Alexandre Rodrigues A partir do dia 13 de agosto, […] [Continue lendo]
Parceria entre empreendedores esportivos e empresas financiadoras cumprem importantes funções sociais, além de contribuírem para o desenvolvimento do esporte e dos esportistas nacionais. O esporte no Brasil é reconhecido como um direito do cidadão e encarado como uma forma de […] [Continue lendo]
28/02/2012
Alexandre Miguel de Andrade Souza