José Carlos Brunoro, presidente do conselho da agência Brunoro Sport Business, vê potencial desperdiçado por clubes e empresas. De um lado, clubes de futebol com departamentos de marketing demasiadamente concentrados em conseguir patrocínios. De outro, empresas que sabem que precisam […] [Continue lendo]
Empresas que não conseguiram cotas de patrocínio oficial da Copa de 2014 ou da Olimpíada do Rio inovam em estratégias para associar suas marcas aos grandes eventos esportivos Daniel Barros e Alexandre Rodrigues A partir do dia 13 de agosto, […] [Continue lendo]
Publicação traz indicação de tendências de negócios e perfis de consumo de turistas estrangeiros Para preparar os empresários e aproveitar as oportunidades de negócios que o mundial de futebol deve gerar no Brasil, o Sebrae em São Paulo organizou uma […] [Continue lendo]
Inscrições começaram dia 29/06/2012 e terminam dia 16/07/2012 Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação do Pronatec Copa. O programa do governo federal oferece 240 mil vagas em turmas de treinamento para trabalhadores estratégicos para a realização da […] [Continue lendo]
A fama do ’jeitinho’ brasileiro está presente até nos estádios que serão palcos da Copa do Mundo de 2014. Faltando cerca de dois anos para o Mundial, sete não atingiram nem 50% do cronograma de execução e a data prevista […] [Continue lendo]
Os conselhos exercem papel fundamental na democracia e se constituem como espaços de discussão e formulação de políticas públicas. Eles também têm o papel de fiscalizar a execução das ações e de cobrar maior transparência dos gastos públicos. “Os municípios […] [Continue lendo]
16/04/2012
Alexandre Miguel de Andrade Souza
Abacaxis de 2007, como o Engenhão, o Maria Lenk e o Velódromo, serviram de lição. Olimpíada promete evitar novos erros – mas custo ainda é uma incógnita. O principal legado dos Jogos Pan-Americanos de 2007 para o Rio de Janeiro […] [Continue lendo]